segunda-feira, 14 de junho de 2010


Há muitos modos e horários para orar, mas o mais importante é que não negligenciemos a oração. Evitemos o grave erro de apenas nos lembrarmos de orar quando a situação não estiver boa.

A oração não serve para fazer com que Deus se lembre de nós, pois ele nunca se esquece, mas para fazer com que nos aproximemos DEle. E dessa forma compreendemos porque a oração deve ser constante em nossas vidas. Deus está a apenas uma prece de distância – não é maravilhoso?

Perdão

Todos nós temos alguém que precisamos perdoar. Todos nós necessitamos de perdão. O perdão é a chave para seguirmos em frente com nossas vidas e não cair na armadilha da culpa ou do ressentimento. O perdão é o remédio divino para nos livrarmos do que é ruim e continuar seguindo em paz. Comece o processo com perdão.


Auto-análise diária

A auto-análise diária é uma ferramenta poderosa para nos tornarmos melhores. Antes de dormir, olhemos para nossas ações do dia e pensemos honestamente a respeito delas. Se tivéssemos outra chance, agiríamos diferentemente? Nossas ações refletiram respeito pelas leis de Deus? Em que áreas e como podemos melhorar?


Ação em benefício alheio

“Fora da caridade não há salvação”, disse Kardec. Conhecendo as dores e dificuldades dos outros aprendemos a ser mais compreensivos, a perdoar de verdade, a ser mais tolerantes. Além disso, o trabalho em prol dos outros é, sem dúvida, uma das mais belas formas de oração.

0 Comments:

Post a Comment